Pois você

Se ao menos os fatos fossem
Mais claros, certos e esperados
Não haveria motivo
Para sentir o motim
Da parte central do meu corpo.

Mas eu gosto do novo.
Aliás, sinto-me nova ao
Experimentar novos sabores
Em momentos que quebram
Minha monótona rotina.

Foi quando algo tomou meu pensamento,
E preencheu certo espaço em minha mente
Que eu, há tempos,
Sentia falta de beber
Até que surgisse
A sã embriaguez do afeto.

As horas iam passando
Sem que eu as percebesse.
Mas a vontade, reclusa, tornava-se maior
Pois podia eu notá-la a cada instante.

E de repente,
Em meio de gotas finas e sensíveis
Da delicada chuva de inverno,
Meus olhos encontram os seus.
Lance que inocentemente
Encanta,
Inebria,
Enlouquece.

O mundo de insensato
Fez-se fascínio
A medida que nossas mãos
Se encontravam no espaço
E permitiam um momento
Tão bonito.

As sensações de insegurança,
Que um pouco nos aflingiam,
Desapareciam quando tocava eu seus lábios
Em meio do silêncio noturno.

A frio cortante quebrava-se
A cada abraço, apertado.
Gostava eu do meu cobertor.
Gostava eu de ser seu cobertor.

O relógio não poderia caminhar depressa.
As vozes não deveriam se aproximar.
Tenha cautela.
E do receio fez-se o riso.
A graça.
O amor.

De volta a rotineira,
Guardei bolsas repletas de saudade.
E vontade, também.

Diante de tudo,
O que realmente importa é
Sentir a brisa leve sem desassossego,
Olhar os desenhos da Lua,
Sentir o perfume seu no meu corpo,
E pouco me importar com o frio
Que deveras sinto no momento.

Mas sei que enquanto houver
Palavras bonitas percorrendo
Meu caminho ao seu encontro,
Não haverá frio.

(Ouvindo “Norah Jones – Sunrise”)

Um comentário sobre “Pois você

Deixe um comentário

