Sou nós

Durante minha vida achei que o encontraria na semelhança. Nas mesmas músicas de tempos passados, na preferência pelo sem ornato nem enfeites, no retorno pra casa após um show no pub, nos finais de semana estudando geometria, no meu outro eu, na minha exigência mesquinha.

Narciso propôs em juízo instruir-me na construção do meu coração, mas tudo isso foi em vão. Porque encontrei todo o material imprescindível em outra ilha sozinha, em terras distantes que impedem meu ato de tocar, na estrela mais ilustre e remota, na dificuldade do encontrar.

Foi então que com ele me deparei. Pra ser sincera, com a saudade e a vontade também. Vontade de o ter literalmente por perto para olhar, sentir, abraçar e beijar toda essa boa sensação que ele me traz.

Surpreendi-me ao notar que construí um novo coração apenas com diferenças. Com a minha outra parte que eu desconhecia e que me faltava. Com as músicas que não ouvia, e também com as opiniões que nunca afirmei.

Ele me faz sentir bem como nunca estive. Prende-me como se eu estivesse sido laçada pelo melhor laçador. E me encanta, me entontece, me fascina… simplesmente viaja em mim. Eu gosto do seu sorriso, das suas doces palavras e da sua forte presença. E odeio quando algo o aflinge, o entristece e principalmente o desvia um pouco de mim, meu amor.

(Ouvindo “The Xx – Shelter”)

2 comentários sobre “Sou nós

Deixe um comentário

